Buscar

A Figura abaixo apresenta a incidência da dengue no Piauí nos anos de 2016, 2017 e 2018, a partir de dados disponibilizados pelo SINAN. Dentre as a...

A Figura abaixo apresenta a incidência da dengue no Piauí nos anos de 2016, 2017 e 2018, a partir de dados disponibilizados pelo SINAN. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que melhor interpreta os dados epidemiológicos apresentados nos anos de 2016 e 2017:


a. No 1º semestre, caracterizado como o período de chuvas, é esperado o aumento de casos de dengue devido maior proliferação do Aedes aegypti.
b. No 2º semestre, caracterizado como o período de chuvas, é esperado o aumento de casos de dengue devido maior proliferação do Aedes aegypti.
c. No 1º semestre, caracterizado como o período de chuvas, é esperado o aumento de casos de dengue devido maior fluxo migratório de pessoas infectadas com o vírus.
d. No 2º semestre, caracterizado com

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final enfrentamento das arboviroses
8 pág.

Medicina Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos dados apresentados, a alternativa correta seria a letra A: "No 1º semestre, caracterizado como o período de chuvas, é esperado o aumento de casos de dengue devido à maior proliferação do Aedes aegypti." Isso ocorre porque o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, tem maior atividade durante o período chuvoso, o que contribui para o aumento dos casos da doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais