Logo Passei Direto
Buscar
É importante que a comunidade escolar possa “articular ações com segmentos da sociedade que possam contribuir para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem”. No âmbito da gestão democrática, essa atribuição


A) cabe exclusivamente ao grupo discente.
B) cabe exclusivamente ao grupo docente.
C) constitui prerrogativa exclusiva da Secretaria Municipal de Educação.
D) compete apenas ao Gestor Escolar.
E) compete ao Conselho Escolar.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

No âmbito da gestão democrática, a atribuição de articular ações com segmentos da sociedade que possam contribuir para a melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem compete ao Conselho Escolar. Portanto, a alternativa correta é a letra E) compete ao Conselho Escolar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O regimento escolar:
I - é um conjunto de regras que definem a organização administrativa, didática, pedagógica e disciplinar da instituição.
II - fundamenta-se nos propósitos, princípios e diretrizes definidos na proposta pedagógica da escola e na legislação educacional.
III - contempla os objetivos da escola e os níveis de ensino que esta oferece.
IV - deve conter, entre outros, o processo de avaliação, a organização e desenvolvimento do ensino e a organização da vida escolar.
Conclui-se que são corretos os itens:


A) III e IV, apenas.
B) I, II, III e IV.
C) I, II, e IV, apenas.
X D) II e III, apenas.
E) II, III e IV, apenas.

-se o caráter intencional de suas ações. Acerca desse tema, assinale a alternativa correta.


A) A organização escolar é objetiva, intencional e pré-concebida.
B) O caráter pedagógico da escola independe de sua organização estrutural.
C) Na escola, tanto a gestão quanto o processo de tomada de decisão dão-se coletivamente.
D) Os projetos são realizados pela comunidade escolar, mas sua execução fica a cargo do diretor.
E) A concepção sociocrítica valoriza o poder e a autoridade exercidos unilateralmente.

O trabalho de orientação, acompanhamento, implementação e avaliação do processo ensino-aprendizagem na escola é fundamental para criar condições para a efetivação da prática pedagógica intencional. Dessa forma, são aspectos centrais de uma atuação que parta da prática social de alunos e professores:


A) elaborar o calendário escolar, cadastrar os instrumentos de escrituração da escola e mantê-los organizados.
B) realizar trabalhos de preparo e distribuição de alimentos, zelando pela sua adequada utilização e seu armazenamento.
C) implementar processos de intervenção pedagógica, mobilizando a comunidade escolar e preservando a autonomia de professores, gestores e funcionários.
D) organizar reunião de pais mensalmente, com a finalidade de esclarecer as dificuldades dos estudantes, para que os responsáveis possam tomar providências para melhorar o desempenho escolar de seus filhos.
E) agrupar alunos com as mesmas características de aprendizagem e atitudinais em uma mesma turma e registrar os fracassos ou os sucessos deles mediante notas ou conceitos.

Mais conteúdos dessa disciplina