Buscar

QUESTÃO 06) Ao estabelecer e executar procedimentos de auditoria, o auditor deve considerar a relevância e confiabilidade das informações a serem u...

QUESTÃO 06) Ao estabelecer e executar procedimentos de auditoria, o auditor deve considerar a relevância e confiabilidade das informações a serem utilizadas como evidência de auditoria. Em havendo dúvida a respeito da confiabilidade das informações ou indicações de possível fraude, nos termos das normas de auditoria - NBC TA, exige-se que o auditor:


a) Amplie o escopo da auditoria e determine que modificações são necessárias no controle interno para solucionar o assunto.
b) Comunique o fato à administração da empresa e suspenda os trabalhos de auditoria até que o assunto seja solucionado.
c) Comunique o fato ao seu superior e aplique novos procedimentos de auditoria para esclarecer o assunto.
d) Faça investigações adicionais e determine que modificações ou adições aos procedimentos de auditoria são necessários para solucionar o assunto.
e) Solicite informações aos envolvidos com as possíveis fraudes ou falsificação.

Essa pergunta também está no material:

AUDITORIA CONTÁBIL
6 pág.

Enem Universidad de CaraboboUniversidad de Carabobo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 06 é a alternativa d) Faça investigações adicionais e determine que modificações ou adições aos procedimentos de auditoria são necessários para solucionar o assunto. Isso ocorre quando há dúvidas sobre a confiabilidade das informações ou indícios de possível fraude durante a auditoria. O auditor deve realizar investigações adicionais e ajustar os procedimentos de auditoria, se necessário, para resolver a questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais