Buscar

Questão 4/10 - Introdução a Atuarial O seguro representa proteção para um possível evento futuro aleatório negativo que afete a pessoa ou empresa f...

Questão 4/10 - Introdução a Atuarial
O seguro representa proteção para um possível evento futuro aleatório negativo que afete a pessoa ou empresa financeiramente. O seguro é uma forma de tentar reduzir eventos futuros relativos a algum risco conhecido (PADOVEZE; FRANCISCHETTI, 2019, p. 101).
Os envolvidos nas operações de seguros são o segurador, beneficiário e segurado. Sendo assim, analise os conceitos a seguir e assinale a resposta correta.

I. O segurador é a entidade jurídica legalmente constituída para assumir e gerenciar os riscos definidos no contrato de seguro.

II. O segurado é aquele reconhecido pelo segurado para receber a indenização ou parte dela, prevista na apólice do seguro.

III. O beneficiário é a pessoa física ou jurídica que contrata o seguro e, por meio do pagamento do prêmio, transfere o risco para a seguradora.

Assinale a alternativa correta:


A Apenas I está correta.
B Apenas II está correta.
C Apenas III está correta.

Essa pergunta também está no material:

APOL 01 Introdução a Atuarial
6 pág.

Contabilidade Atuarial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Apenas III está correta. O segurador é a entidade jurídica legalmente constituída para assumir e gerenciar os riscos definidos no contrato de seguro. O segurado é aquele reconhecido pelo segurador para receber a indenização ou parte dela, prevista na apólice do seguro. O beneficiário é a pessoa física ou jurídica que contrata o seguro e, por meio do pagamento do prêmio, transfere o risco para a seguradora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais