Buscar

O exame físico, em conjunto da anamnese, é fundamental para a elaboração do plano de tratamento do paciente. O exame físico para emergência respira...

O exame físico, em conjunto da anamnese, é fundamental para a elaboração do plano de tratamento do paciente. O exame físico para emergência respiratória inclui diversos processos, neste contexto analise as afirmacoes abaixo:

I – A dinâmica torácica no exame físico verifica a respiração apical, abdominal, mista, paradoxal.
II – Análise da frequência respiratória e os tipos de respiração bem como seu ritmo (hiperventilação, hipoventilação, respirações neurológicas) serão necessários para plano de cuidado.
III – A ausculta pulmonar é desnecessária bem como a percussão torácica
IV - O exame físico inclui a inspeção da configuração torácica e a palpação para a avaliação das áreas de dor e da simetria da incursão torácica (expansibilidade).

Essa pergunta também está no material:

CURSO DE EXTENSÃO - EMERGÊNCIAS RESPIRATÓRIAS - VENTILAÇÃO ARTIFICIAL - 60h
9 pág.

Cursos de Extensão Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I - A dinâmica torácica no exame físico verifica a respiração apical, abdominal, mista, paradoxal. Essa afirmação está correta. Durante o exame físico para emergência respiratória, é importante avaliar a dinâmica torácica, verificando os diferentes tipos de respiração, como apical, abdominal, mista e paradoxal. II - Análise da frequência respiratória e os tipos de respiração bem como seu ritmo (hiperventilação, hipoventilação, respirações neurológicas) serão necessários para plano de cuidado. Essa afirmação está correta. A análise da frequência respiratória e dos tipos de respiração, assim como seu ritmo, é fundamental para o plano de cuidado do paciente em emergência respiratória. III - A ausculta pulmonar é desnecessária bem como a percussão torácica. Essa afirmação está incorreta. A ausculta pulmonar e a percussão torácica são procedimentos importantes no exame físico para avaliar a função pulmonar e identificar possíveis alterações. IV - O exame físico inclui a inspeção da configuração torácica e a palpação para a avaliação das áreas de dor e da simetria da incursão torácica (expansibilidade). Essa afirmação está correta. Durante o exame físico para emergência respiratória, é necessário realizar a inspeção da configuração torácica e a palpação para avaliar áreas de dor e a simetria da expansibilidade torácica. Portanto, as afirmações corretas são a I, II e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais