Buscar

Qual a importância da incorporação do Sistema Único de Saúde para o atendimento as pessoas privadas de liberdade segundo a Política Nacional de ion...

Qual a importância da incorporação do Sistema Único de Saúde para o atendimento as pessoas privadas de liberdade segundo a Política Nacional de ionava perfeitamente.


Todas as alternativas estão incorretas.
A aproximação entre a população penitenciaria ao SUS, buscando garantir que o direito a cidadania se efetivasse em uma perspectiva de direitos humanos.
Desrespeito à diversidade étnico-racial, às limitações e às necessidades fisicas e mentais, às condições econômico sociais, às práticas e concepções culturais e religiosas, ao gênero, à orientação sexual e à identidade de gênero.

Essa pergunta também está no material:

Teste 2
8 pág.

Introdução ao Serviço Social Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da incorporação do Sistema Único de Saúde (SUS) para o atendimento às pessoas privadas de liberdade, segundo a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), é garantir o acesso universal e igualitário à saúde, respeitando os direitos humanos e promovendo a cidadania. Essa incorporação busca assegurar que a população carcerária tenha acesso aos mesmos serviços de saúde disponíveis para a população em geral, considerando suas necessidades físicas, mentais e sociais. Além disso, visa combater o desrespeito à diversidade étnico-racial, às condições socioeconômicas, às práticas culturais e religiosas, ao gênero, à orientação sexual e à identidade de gênero. Dessa forma, a incorporação do SUS no atendimento às pessoas privadas de liberdade busca promover a saúde, prevenir doenças, realizar diagnósticos, oferecer tratamentos adequados e garantir a assistência integral, contribuindo para a ressocialização e a reinserção social dessas pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais