Buscar

Existe uma tendência dos SIGs ao buscarem meios de trabalhar com as relações espaciais ou lógicas, a evoluir de uma forma descritiva para uma predi...

Existe uma tendência dos SIGs ao buscarem meios de trabalhar com as relações espaciais ou lógicas, a evoluir de uma forma descritiva para uma preditiva, como, por exemplo, mapeamento de vulnerabilidade a inundações, deslizamentos de terra, entre outros.

Analise o mapa a seguir, resultado do estudo realizado por Grassi et al. (2013), cuja base cartográfica do projeto foi compilada a partir de dados provenientes de sensoriamento remoto e dados vetoriais. O mapa de vulnerabilidade a inundações foi resultado da interação entre diferentes parâmetros geofísicos, sendo eles: uso do solo e cobertura vegetal, declividade e solos.

.Analise as informações contidas no mapa e pontue se este resultado pode ser considerado uma forma prognóstica ou preditiva de mapeamento e qual a importância deste tipo de trabalho para a sociedade.

Fonte: GRASSI, J. et al. Anais XVI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto - SBSR, Foz do Iguaçu, PR, Brasil, 13 a 18 de abril de 2013, INPE.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais