Buscar

Ao final de um curso de graduação, o aluno terá que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Neste trabalho ele apresentará todo o conhe...

Ao final de um curso de graduação, o aluno terá que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Neste trabalho ele apresentará todo o conhecimento adquirido ao longo do seu curso e comprovará que está apto para exercer a profissão da graduação que escolheu. A Norma ABNT para TCC descreve as especificações dos formatos de texto, folha e letras. Análise as afirmativas:

I. O tamanho de folha é o A4 (210 X 297 milímetros).

II. No caso de impressão do TCC, o papel pode ser de qualquer cor, desde que contraste o suficiente com a cor da fonte, de forma a se ter uma boa leitura do texto.

III. As margens deverão seguir o seguinte padrão: superior - 3 cm; inferior - 2 cm; direita - 2 cm; esquerda - 3 cm.

IV. As fontes devem ser pretas e podem ser de dois tipos: a Arial e a Times New Roman. Outras cores podem ser utilizadas somente em ilustrações. Independente da fonte escolhida pelo aluno, o tamanho da fonte deve ser 12. Nos casos de utilização de citações diretas, nota de rodapé, legenda e paginação, o tamanho da letra deve ser 10.

V. O espaçamento é de 1,5 cm em todo o texto, e dois espaços de 1,5 cm separando cada título e subtítulo do texto que o precede e o sucede; espaço simples para citação longa, nota de rodapé, referências, legendas, e dois espaços simples entre uma referência e outra. O alinhamento será sempre justificado e o recuo do início do parágrafo é de 2 cm. Para citação direta longa, o recuo é de 4 cm da margem esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas que estão de acordo com a descrição da referida norma:

I, II, III, IV e V

I, II, IV e V

III, IV e V

I, II, III e IV.

I, III, IV e V.

💡 3 Respostas

User badge image

Diego Mendonca

alternativa "I,III, IV e V".

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que apresenta as afirmativas de acordo com a descrição da norma ABNT para TCC é a alternativa "III, IV e V".

0
Dislike1
User badge image

Michelle Barroso

a alternativa I-O tamanho de folha é o A4 (210 X 297 milímetros) é correta . logo deveria ser I,III,IV,V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais