Buscar

No que tange os investimentos permanentes, podem ser avaliados pelo método de equivalência patrimonial os investimentos: Conforme a lei 11.638, e...

No que tange os investimentos permanentes, podem ser avaliados pelo método de equivalência patrimonial os investimentos:


Conforme a lei 11.638, em todos os investimentos em controladas, coligadas ou equiparadas a coligadas, desde que haja influência e que esses investimentos sejam relevantes em relação ao capital da investidora.
Em coligadas cuja administração da investidora tenha influência significativa, ou que participe com 5% ou mais do capital votante; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
Em coligadas cuja administração da investidora tenha influência significativa, ou que participe com 20% ou mais do capital votante; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
Em coligadas e equiparadas a coligadas desde que os investimentos sejam relevantes e a controladora exerça algum tipo de influência; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.
Em coligadas cuja administração da investidora tenha influência significativa, ou que participe com 10% ou mais do capital votante; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Contabilidade Avançada-2 Tentativa
9 pág.

Contabilidade Avançada UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a lei 11.638, os investimentos permanentes podem ser avaliados pelo método de equivalência patrimonial nos seguintes casos: - Em coligadas cuja administração da investidora tenha influência significativa, ou que participe com 20% ou mais do capital votante; - Em controladas; - Em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum. Portanto, a alternativa correta é: Em coligadas cuja administração da investidora tenha influência significativa, ou que participe com 20% ou mais do capital votante; em controladas; em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou estejam sob controle comum.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais