Buscar

Sobre os temas contemporâneos, propostos pela BNCC, é correto afirmar: I – Os temas contemporâneos propostos pela BNCC são temas atuais e de inter...

Sobre os temas contemporâneos, propostos pela BNCC, é correto afirmar: I – Os temas contemporâneos propostos pela BNCC são temas atuais e de interesse dos estudantes. Contribuem, de forma significativa, para o seu desenvolvimento como cidadão. II – Um dos objetivos dos temas contemporâneos é possibilitar a formação integral do aluno, de forma que este não tenha acesso apenas a conteúdos abstratos e descontextualizados, mas que também reconheça e aprenda sobre os temas que são relevantes para sua atuação na sociedade. III – Cabe às instituições escolares definirem quais temas contemporâneos serão desenvolvidos em cada componente curricular, de modo a organizar o currículo e o Projeto Pedagógico da escola, facilitando a atuação docente.

I – Os temas contemporâneos propostos pela BNCC são temas atuais e de interesse dos estudantes. Contribuem, de forma significativa, para o seu desenvolvimento como cidadão.
II – Um dos objetivos dos temas contemporâneos é possibilitar a formação integral do aluno, de forma que este não tenha acesso apenas a conteúdos abstratos e descontextualizados, mas que também reconheça e aprenda sobre os temas que são relevantes para sua atuação na sociedade.
III – Cabe às instituições escolares definirem quais temas contemporâneos serão desenvolvidos em cada componente curricular, de modo a organizar o currículo e o Projeto Pedagógico da escola, facilitando a atuação docente.
Somente I
Somente I e II
Somente II
Somente II e III
I, II e III

Essa pergunta também está no material:

9 pág.

Bncc - Material do Professor Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I, II e III". Isso porque os temas contemporâneos propostos pela BNCC são temas atuais e de interesse dos estudantes, contribuindo para o seu desenvolvimento como cidadão (afirmação I). Além disso, um dos objetivos desses temas é possibilitar a formação integral do aluno, para que ele não tenha acesso apenas a conteúdos abstratos e descontextualizados, mas também reconheça e aprenda sobre os temas relevantes para sua atuação na sociedade (afirmação II). Por fim, cabe às instituições escolares definirem quais temas contemporâneos serão desenvolvidos em cada componente curricular, organizando o currículo e o Projeto Pedagógico da escola, facilitando a atuação docente (afirmação III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais