Buscar

“Os Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) buscam uma contextualização do que é ensinado, trazendo temas que sejam de interesse dos estudantes e ...

“Os Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) buscam uma contextualização do que é ensinado, trazendo temas que sejam de interesse dos estudantes e de relevância para seu desenvolvimento como cidadão. O grande objetivo é que o estudante não termine sua educação formal tendo visto apenas conteúdos abstratos e descontextualizados, mas que também reconheça e aprenda sobre os temas que são relevantes para sua atuação na sociedade”. (BRASIL, 2019, p. 7) Sobre os Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) é correto afirmar que:

I - Os TCTs são assuntos atuais que pertencem a uma área do conhecimento em particular, e devem ser trabalhados ao longo da Educação Básica.
II – São propostos 15 Temas Contemporâneos Transversais, organizados em 6 macroáreas temáticas.
III – Os TCTs podem contribuir para a construção de uma sociedade igualitária, pois esses temas permitem a apropriação de conceitos, mudanças de atitudes e procedimentos onde cada estudante participará de forma autônoma na construção e melhorias da comunidade em que se insere.

Está correto o que se afirma em:


I e III
I e II
I, II e III
II e III
Somente II

Essa pergunta também está no material:

9 pág.

Bncc - Material do Professor Centro Universitário UniDom BoscoCentro Universitário UniDom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto o que se afirma em: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais