Buscar

5) Sobre o isolamento do campo operatório na Endodontia. Como você realizaria o isolamento do elemento 46 que necessita de tratamento endodôntico?

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO ENDODONTIA PRÉ-CLÍNICA_2023 1
3 pág.

Endodontia Universidade Federal de Santa CatarinaUniversidade Federal de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para realizar o isolamento do elemento 46 durante o tratamento endodôntico, você pode seguir os seguintes passos: 1. Prepare o paciente: Explique o procedimento e obtenha o consentimento informado. Certifique-se de que o paciente esteja confortável e use um protetor de chumbo para cobrir áreas sensíveis. 2. Escolha o material de isolamento: Utilize um lençol de borracha (também conhecido como dique de borracha) para isolar o campo operatório. Certifique-se de que o lençol de borracha seja do tamanho adequado para cobrir o dente em questão. 3. Prepare o lençol de borracha: Corte um pequeno orifício no lençol de borracha para expor apenas o dente 46. Em seguida, estique o lençol de borracha sobre o grampo de isolamento, garantindo que esteja bem fixado. 4. Posicione o grampo de isolamento: Coloque o grampo de isolamento ao redor do dente 46, certificando-se de que esteja bem fixado e que o lençol de borracha esteja esticado sobre o dente. 5. Isolamento adicional: Se necessário, utilize cunhas de madeira ou matriz de aço para auxiliar no isolamento e evitar a contaminação do campo operatório. Lembre-se de que o isolamento do campo operatório é fundamental para garantir um ambiente livre de saliva e bactérias durante o tratamento endodôntico, proporcionando melhores condições para o sucesso do procedimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais