Buscar

Diante da constatação da autoridade policial, você deverá esclarecer a Roberto que: (A) a própria autoridade policial poderá arquivar diretamente...

Diante da constatação da autoridade policial, você deverá esclarecer a Roberto que:


(A) a própria autoridade policial poderá arquivar diretamente o inquérito policial, cabendo ao promotor de justiça, em caso de discordância, submeter a questão à decisão final da chefia da Polícia Civil.
(B) a própria autoridade policial poderá arquivar diretamente o inquérito policial, mas o promotor de justiça, discordando, poderá oferecer denúncia, diante da dispensabilidade característica dos procedimentos investigatórios.
(C) o promotor de justiça poderá promover o arquivamento do inquérito policial, devendo a questão ser submetida à homologação do magistrado, que, discordando, encaminhará os autos ao Procurador-Geral de Justiça para decisão.
(D) o promotor de justiça poderá promover o arquivamento do inquérito policial, que dependerá de homologação do magistrado, que, discordando, deve encaminhar os autos a outro promotor de justiça para imediato oferecimento de denúncia.

Essa pergunta também está no material:

6 Simulado OAB - 1 Fase do E XXXII
115 pág.

Introdução ao Direito I Faculdade de PinhaisFaculdade de Pinhais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante da constatação da autoridade policial, você deverá esclarecer a Roberto que a alternativa correta é a (D) o promotor de justiça poderá promover o arquivamento do inquérito policial, que dependerá de homologação do magistrado, que, discordando, deve encaminhar os autos a outro promotor de justiça para imediato oferecimento de denúncia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais