Buscar

As manifestações? A Entusiasmo pela educação: solicitava a ampliação de escolas; e otimismo pedagógico: buscava métodos e conteúdos para o ensino....

As manifestações?

A Entusiasmo pela educação: solicitava a ampliação de escolas; e otimismo pedagógico: buscava métodos e conteúdos para o ensino.
B Entusiasmo pela educação: solicitava a ampliação de escolas; e Livro Didático que exigia a unificação das bibliografias nas escolas.
C As manifestações que surgiram foram de intelectuais pelo fim da Guerra e a recuperação econômica do país, visando ao investimento na educação básica a partir da utilização de livros didáticos.
D Após a primeira Guerra Mundial, as manifestações eram chamadas de movimento dos Estados Unidos da América pela educação no Brasil; e também o movimento do otimismo pedagógico.
a) A e B são corretas.
b) B e C são corretas.
c) C e D são corretas.
d) A e D são corretas.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICAS SOCIAIS EM EDUCAÇÃO 1
5 pág.

Políticas Sociais em Saúde, Educação e Habitação Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A e B são corretas. A manifestação mencionada é caracterizada pelo entusiasmo pela educação, que solicitava a ampliação de escolas, e pelo otimismo pedagógico, que buscava métodos e conteúdos para o ensino.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais