Buscar

Levando em consideração o fragmento do texto dado e conforme os conteúdos do texto-base Metacognição e leitura sobre a leitura e compreensão de tex...

Levando em consideração o fragmento do texto dado e conforme os conteúdos do texto-base Metacognição e leitura sobre a leitura e compreensão de textos pelos alunos do Ensino Fundamental, marque a alternativa correta:


A Por já serem alfabetizados, os alunos do Ensino Fundamental dominam sem problemas a leitura e, portanto, a compreensão de textos narrativos.
B Os professores do Ensino Fundamental não apresentam queixas em relação à leitura a à compreensão de textos narrativos pelos alunos.
C No Ensino Fundamental, é desnecessário que os alunos sejam preparados para ler, o importante é deixá-los sempre sozinhos nessa tarefa
D É comum os alunos do Ensino Fundamental identificarem os fatos principais do texto lido, o que faz com que os professores sejam dispensados dessa tarefa.
E Uma queixa comum dos professores do Ensino Fundamental diz respeito ao fato de os alunos não conseguirem ler textos narrativos com o nível de compreensão esperado nessa etapa do ensino.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO-02-LEITURA E COMPREENSÃO-TEXTOS-NAO-LITERARIOS
39 pág.

Leitura e Compreensão de Texto Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Uma queixa comum dos professores do Ensino Fundamental diz respeito ao fato de os alunos não conseguirem ler textos narrativos com o nível de compreensão esperado nessa etapa do ensino." Isso indica que os professores enfrentam dificuldades com a leitura e compreensão de textos narrativos por parte dos alunos do Ensino Fundamental.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais