Buscar

(UNIOESTE – Pref. de Santo Antônio da Platina/PR – 2022) Sobre a legislação do esporte e da educação física, assinale a alternativa CORRETA. X A ...

(UNIOESTE – Pref. de Santo Antônio da Platina/PR – 2022) Sobre a legislação do esporte e da educação física, assinale a alternativa CORRETA.


X A Lei n. 9.696/1998 dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física.
O curso de Licenciatura em Educação Física tem por objetivo formar profissional com conhecimento para atuar na manutenção e promoção de saúde, no treinamento e ensinamento esportivo, no condicionamento físico, elaborando, executando, avaliando e coordenando projetos e programas de atividades físicas para diferentes populações.
O curso também possibilita a atuação em clubes, academias, hospitais, condomínios, bem como o exercício da função de “personal trainer”. Assim, fica explícito que o Bacharel/Graduado não recebeu conhecimentos para intervenção na Educação Básica.
O curso de Bacharelado em Educação Física tem por objetivo formar professores para a Educação Básica, ou seja, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio.
A Lei nº 9.615/1998, mais conhecida como Lei Pelé, é específica e exclusivamente direcionada ao futebol.
O Estatuto do Torcedor foi criado no ano de 2016.

Essa pergunta também está no material:

revisao (1)historia da educacao fisica
3 pág.

Educação Física Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Lei n. 9.696/1998 dispõe sobre a regulamentação da Profissão de Educação Física e cria os respectivos Conselho Federal e Conselhos Regionais de Educação Física."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais