Buscar

Sobre as relações do direito tributário com outros ramos do direito. direito tributário tem autonomía didática, possuindo princípios próprios e téc...

Sobre as relações do direito tributário com outros ramos do direito. direito tributário tem autonomía didática, possuindo princípios próprios e técnicas específicas para compreensão do seu objeto (criação, cobrança e fiscalização de tributos). Embora seja autônomo, direito tributário tem diversos pontos de conexão com outras disciplinas jurídicas. A respeito disso, assinale a alternativa INCORRETA:


A criação, cobrança e fiscalização de tributos são atividades materialmente financeiras, e portanto, objetos especializados do direito A financeiro.
constituinte incluiu no Sistema Tributário Nacional as regras de repartição de receitas tributárias (arts. 157 e 158), tema que na B verdade pertence ao objeto específico do direito financeiro.
direito constitucional versa sobre o Sistema Tributário Nacional, abrangendo os artigos 145 a 162 da Constituição Federal de 1988.
D direito financeiro é estudo da normatização das atividades financeiras do Estado.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Direito Tributário I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. O tema de repartição de receitas tributárias pertence ao objeto específico do direito financeiro, não ao direito tributário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais