Buscar

2.1 Descreva as diferenças entre o direito tributário e o direito financeiro. Direito Tributário é um ramo do Direito Público que regula as relaçõ...

2.1 Descreva as diferenças entre o direito tributário e o direito financeiro.

Direito Tributário é um ramo do Direito Público que regula as relações jurídicas entre o Estado e o particular, enquanto o Direito Financeiro é um ramo do Direito Público que regula a atividade financeira do Estado.
O Direito Tributário tem como atividades a instituição, cobrança e fiscalização de tributos, enquanto o Direito Financeiro trata de despesa pública, receita pública, crédito público e orçamento público.

Essa pergunta também está no material:

Direito Tributário e Empresarial   Gabarito
14 pág.

Direito Tributario e Empresarial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo, o Direito Tributário é um ramo do Direito Público que regula as relações jurídicas entre o Estado e o particular, enquanto o Direito Financeiro é um ramo do Direito Público que regula a atividade financeira do Estado. O Direito Tributário tem como atividades a instituição, cobrança e fiscalização de tributos, enquanto o Direito Financeiro trata de despesa pública, receita pública, crédito público e orçamento público.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais