Buscar

Avalie as alternativas a seguir e assinale a correta. a) O aconselhamento nutricional ao paciente deve começar antes do aparecimento dos sinais d...

Avalie as alternativas a seguir e assinale a correta.


a) O aconselhamento nutricional ao paciente deve começar antes do aparecimento dos sinais de depleção nutricional, pois o risco de desnutrição é baixo em pacientes com câncer da cavidade oral, de faringe e de orofaringe.
b) O objetivo do manejo nutricional em pacientes com câncer da cavidade oral, de faringe e de orofaringe é manter o peso corporal, minimizar a perda de peso (especialmente do tecido muscular) e aumentar as deficiências nutricionais.
c) Os efeitos colaterais do tratamento oncológico de pacientes com câncer da cavidade oral, de faringe e de orofaringe estão relacionados com a disfunção nesses órgãos, redução na ingestão de alimentos e causam a perda de peso adicional.
d) Além da desnutrição proteica e energética, pacientes com câncer da cavidade oral, de faringe e de orofaringe também podem apresentar outras complicações nutricionais.

Essa pergunta também está no material:

AV2 PROVA FINAL SEGUNDA CHAMADA NUTRIÇÃO CLÍNICA UNINASSAU (56)
1 pág.

Nutrição Clínica Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O objetivo do manejo nutricional em pacientes com câncer da cavidade oral, de faringe e de orofaringe é manter o peso corporal, minimizar a perda de peso (especialmente do tecido muscular) e aumentar as deficiências nutricionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais