Buscar

A norma ABNT NBR 13.133:1994 determina a execução de levantamento topográfico, além de fixar condições exigíveis para a execução do levantamento to...

A norma ABNT NBR 13.133:1994 determina a execução de levantamento topográfico, além de fixar condições exigíveis para a execução do levantamento topográfico, descreve e classifica os equipamentos utilizados nos trabalhos topográficos em dois grupos: instrumentos básicos e instrumentos auxiliares (ABNT, 1994). Com relação aos equipamentos de Topografia, assinale a alternativa CORRETA: A) A norma ABNT NBR 13.133:1994 não estabelece um nível de precisão mínima para os diversos equipamentos topográficos, como níveis e teodolitos, ficando na responsabilidade do topógrafo sempre procurar os melhores equipamentos. B) O erro de catenária em levantamentos topográficos refere-se às inconsistências na utilização de níveis estadimétricos para a obtenção de distâncias verticais. C) Uma das grandes vantagens da utilização de estações totais em levantamentos topográficos é que, uma vez estabelecida a ré (ponto de referência), pode-se reposicionar a estação total tantas vezes quanto necessário, sem a necessidade de um novo estabelecimento de ré. D) A estação total é um equipamento muito versátil, possibilitando ao técnico coletar informações de distâncias (verticais e horizontais), angulações e coordenadas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Uma das grandes vantagens da utilização de estações totais em levantamentos topográficos é que, uma vez estabelecida a ré (ponto de referência), pode-se reposicionar a estação total tantas vezes quanto necessário, sem a necessidade de um novo estabelecimento de ré.

0
Dislike0
User badge image

MRC silva

certa letra d .

A estação total é um equipamento muito versátil, possibilitando ao técnico coletar informações de distâncias (verticais e horizontais), angulações e coordenadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais