Buscar

Ética profissional é o conjunto de normas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta. No que tange à ética p...

Ética profissional é o conjunto de normas que formam a consciência do profissional e representam imperativos de sua conduta. No que tange à ética profissional, observe a seguinte orientação deontológico dos servidores públicos federais: 'a função pública deve ser tida como exercício profissional e, portanto, se integra na vida particular de cada servidor público. Assim, os fatos e atos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir seu bom conceito na vida funcional'. A partir do comando ético anterior pode-se concluir que:


a) O servidor pode agir como quiser na sua vida pessoal, já que a imagem individual jamais afetará a sua imagem pública.
b) Um agente público que cumpre sua missão no trabalho não pode ser questionado quanto a atividades ilícitas ou imorais que exerce fora do horário de expediente.
c) O servidor público deve ser leal à instituição pública a que serve, devendo, por exemplo, abster-se de comentar fatos internos da repartição nas redes sociais.
d) A lei e as normas do governo não são válidas como fatores ampliadores de problemas éticos, pois elas impedem determinar o que é ou não aceitável na organização.
e) O preceito ético apresentado no enunciado está equivocado porque a função pública não é uma profissão e sim um meio de servidor obter estabilidade financeira.

Essa pergunta também está no material:

AOL1 AOL2 AOL3 AOL4 AOL5 ÉTICA E CIDADANIA UNINASSAU (75)
1 pág.

Ética e Cidadania Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A partir do comando ético apresentado, pode-se concluir que a alternativa correta é a letra c) O servidor público deve ser leal à instituição pública a que serve, devendo, por exemplo, abster-se de comentar fatos internos da repartição nas redes sociais. Isso porque o trecho menciona que a função pública se integra na vida particular do servidor público, o que implica em agir de forma ética e responsável também fora do ambiente de trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais