Buscar

(Adaptada- FGV/2013)- Nosso plasma sanguíneo contém diferentes tipos de anticorpos derivados de clones de linfócitos B. A produção de anticorpos mo...

(Adaptada- FGV/2013)- Nosso plasma sanguíneo contém diferentes tipos de anticorpos derivados de clones de linfócitos B. A produção de anticorpos monoclonais (AMC) é feita por meio da formação de hibridomas a partir de células produtoras de anticorpos e células provenientes de mielomas. Nesse processo, é correto afirmar que:


linfócitos B, ligados a linfócitos T4 (helper), são fusionados às células de mielomas, formando o hibridoma. Este se reproduz, transformando‐se em plasmócitos que produzem AMC.
linfócitos B sensibilizados transformam‐se em plasmócitos, que formam hibridomas com células de mielomas. Estes hibridomas se reproduzem e produzem AMC.
linfócitos B, sensibilizados por um determinado antígeno, formam hibridomas com células de mielomas. O hibridoma se diferencia em plasmócitos que se reproduzem e produzem AMC.
linfócitos B formam hibridomas com células de mielomas, que sensibilizam os linfócitos B, transformando‐os em plasmócitos que se reproduzem e produzem ACM.

Essa pergunta também está no material:

microbiologia
9 pág.

Microbiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: linfócitos B, sensibilizados por um determinado antígeno, formam hibridomas com células de mielomas. O hibridoma se diferencia em plasmócitos que se reproduzem e produzem AMC.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais