Buscar

Sobre a importância do brincar marque a alterativa correta. A) A criação de brinquedotecas desenvolveu o reconhecimento da importância do brincar...

Sobre a importância do brincar marque a alterativa correta.


A) A criação de brinquedotecas desenvolveu o reconhecimento da importância do brincar, mas não foi inserido no contexto educacional.
B) A brincadeira ocorre desde a infância mas só tem caráter pedagógico durante o ensino fundamental.
C) A brinquedoteca é um lugar onde se aprende a brincar com os brinquedos feitos de sucata, reaproveitáveis ou artesanais. Os brinquedos artesanais são influenciados pelo meio sociocultural e os brinquedos feitos de sucata são facilitadores nos projetos de trabalho voltados à preservação do meio ambiente e ao resgate cultural dos brinquedos e brincadeiras.
D) Os brinquedos pedagógicos são subsídios para o processo de ensino aprendizagem e, por terem caráter lúdico, proporcionam atividades educacionais menos criativas e motivadoras às crianças.
E) A brinquedoteca é uma nova instituição que nasceu no século passado para garantir à criança um espaço onde o brincar não é importante para o desenvolvimento social.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado (10)
3 pág.

Pedagogia Faculdade ProMinasFaculdade ProMinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a C) A brinquedoteca é um lugar onde se aprende a brincar com os brinquedos feitos de sucata, reaproveitáveis ou artesanais. Os brinquedos artesanais são influenciados pelo meio sociocultural e os brinquedos feitos de sucata são facilitadores nos projetos de trabalho voltados à preservação do meio ambiente e ao resgate cultural dos brinquedos e brincadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais