Buscar

13. A síndrome de Cushing ou hiperadrenocorticismo é um distúrbio endócrino comum em cães adultos e idosos, sendo caracterizada por diversas anorma...

13. A síndrome de Cushing ou hiperadrenocorticismo é um distúrbio endócrino comum em cães adultos e idosos, sendo caracterizada por diversas anormalidades clínicas e bioquímicas, que ocorrem devido a uma exposição crônica a concentrações excessivas de glicocorticoides. A maioria dos cães com essa síndrome apresenta sinais clínicos que progridem lentamente e não são alarmantes para os proprietários. Portanto, é provável que a maioria desses pacientes apresente sinais óbvios no momento em que o proprietário perceber que o problema existe. Em cães que desenvolveram essa endocrinopatia, os sinais clínicos mais comuns são:


A) poliúria, polidipsia, polifagia, abdome dilatado, alopecia geralmente bilateral e simétrica, pele fina, fraqueza muscular e agitação.
B) poliúria, polidipsia, anorexia, abdome dilatado, alopecia geralmente bilateral e simétrica, pele fina, fraqueza muscular e calcinose cutânea.
C) poliúria, polidipsia, polifagia, abdome dilatado, alopecia geralmente bilateral e simétrica, pele fina, fraqueza muscular e letargia.
D) poliúria, polidipsia, anorexia, alopecia geralmente bilateral e simétrica, pele espessada, fraqueza muscular e calcinose cutânea.
E) poliúria, polidipsia, polifagia, abdome dilatado, alopecia geralmente bilateral e simétrica, pele espessada, fraqueza muscular e agitação.

Essa pergunta também está no material:

UFERSA_2021
12 pág.

Clínica Médica I Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do AmazonasInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa A) poliúria, polidipsia, polifagia, abdome dilatado, alopecia geralmente bilateral e simétrica, pele fina, fraqueza muscular e agitação. Esses são os sinais clínicos mais comuns da síndrome de Cushing em cães adultos e idosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais