Buscar

A Lei n° 10639/2003 apresenta um contexto histórico e social a partir do seu conhecimento. Com base na sua obrigatoriedade, assinale a alternativa ...

A Lei n° 10639/2003 apresenta um contexto histórico e social a partir do seu conhecimento. Com base na sua obrigatoriedade, assinale a alternativa CORRETA:

A) Ensino de História e Cultura Africana e afro-brasileira no currículo oficial.


B) Formação continuada para os professores das Ciências Humanas sobre História Indígena e sua contribuição para a formação do Brasil. Essa formação deve ter o formato de especialização e ser oferecida de forma gratuita pelo estado na modalidade EAD.


C) Formação continuada para TODOS professores de História sobre História da África, valorizando a cultura africana e afro-brasileira. Essa formação é dever do Estado (Governo Federal, Estados e Municípios) ofertarem de forma obrigatória e gratuita a todos os docentes.


D) Ensino de História e Cultura Africana e Italiana no currículo oficial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Ensino de História e Cultura Africana e afro-brasileira no currículo oficial. A Lei n° 10639/2003 estabelece a obrigatoriedade do ensino desses conteúdos, visando promover a valorização da cultura africana e afro-brasileira e combater o racismo e a discriminação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais