Buscar

No que concerne aos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal, assinale a alternativa correta: a) Os direitos e garantias fundame...

No que concerne aos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal, assinale a alternativa correta:


a) Os direitos e garantias fundamentais consagrados pela Constituição Federal são ilimitados.
b) Podem ser classificados em direitos de primeira geração OU dimensão (direitos e garantías civis e políticas), de segunda geração ou dimensão (direitos sociais, econômicos e culturais) e de terceira geração ou dimensão (direitos de solidariedade).
c) Os direitos de primeira geração são direitos de crédito do indivíduo em relação à coletividade denominado direito positivo.
d) Os direitos de segunda geração são denominados de negativos, pois é o Estado que deve abster-se de invadir a esfera de proteção do indivíduo.
e) Os direitos de terceira geração têm como titular o na sua singularidade. Podem ser classificados em direitos de primeira geração ou dimensão (direitos sociais, econômicos e de segunda geração ou dimensão (direitos e garantias civis e políticas) e de terceira geração ou dimensão (direitos de solidariedade). Apenas alguns direitos são considerados absolutos pelo STF.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Podem ser classificados em direitos de primeira geração OU dimensão (direitos e garantías civis e políticas), de segunda geração ou dimensão (direitos sociais, econômicos e culturais) e de terceira geração ou dimensão (direitos de solidariedade).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais