Buscar

Os sistemas hidropônicos podem ser classificados de acordo com o uso ou não de substrato e quanto a circulação da solução nutritiva. Em relação a e...

Os sistemas hidropônicos podem ser classificados de acordo com o uso ou não de substrato e quanto a circulação da solução nutritiva. Em relação a estes sistemas, assinale a alternativa incorreta.


a. O sistema NFT, dentre os de duas fases, é o mais difundido. E consiste em um sistema fechado, no qual um fino filme de solução nutritiva circula dentro de canais de cultivo com declividade de 1 a 4%.
b. As vantagens do uso do sistema NFT envolvem: menor custo de implantação, em comparação aos demais sistemas hidropônicos; facilidade na operação e também na esterilização de materiais entre ciclos de produção; permite o uso do espaço vertical; plantio e colheita simplificados; grande potencial para automação; e por ser um sistema fechado gera economia de água e nutrientes.
c. A solução nutritiva será a responsável não só pelo fornecimento de água, mas também pelo fornecimento de todos os nutrientes para as hortaliças cultivadas em sistema hidropônico. No mercado existem soluções nutritivas padrão, e que uma única solução pode ser usada durante todo o desenvolvimento da cultura.
d. No sistema hidropônico floating as plantas flutuam sobre uma lâmina de solução nutritiva de 5-10 cm de altura, sustentadas por placas de isopor, permanecendo apenas as raízes submersas na solução.
e. O sistema de cultivo por gotejamento, possui três fases, e consiste na utilização de recipientes com substrato. Esse sistema é indicado para o cultivo de hortaliças que necessitam de maior sustentação, como tomate, pepino etc.

Essa pergunta também está no material:

ole 3
8 pág.

Oleoquímica Centro Universitário Dinâmica das Cataratas Centro Universitário Dinâmica das Cataratas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C. No sistema hidropônico, a solução nutritiva é responsável pelo fornecimento de água e nutrientes para as plantas cultivadas. No entanto, não é recomendado utilizar uma única solução nutritiva padrão durante todo o desenvolvimento da cultura, pois as necessidades nutricionais das plantas variam ao longo do tempo. É necessário ajustar a composição da solução nutritiva de acordo com as fases de crescimento das plantas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais