Buscar

Nas entidades sem fins lucrativos o objetivo dessas é atender a sociedade, cumprindo um papel importante na área social, por este fato para haver u...

Nas entidades sem fins lucrativos o objetivo dessas é atender a sociedade, cumprindo um papel importante na área social, por este fato para haver uma diferenciação entre entidades com fins lucrativos. Analise as proposições em seguida marque a correta: Analise as proposições em seguida marque a correta:
I. A gratuidade, deve ser reconhecida de forma segregada dos demais valores que compõe o resultado, visando destacar os valores principalmente para a prestação de contas nos órgãos governamentais.
II. O trabalho voluntário não deve ser reconhecido contabilmente.
III. O benefício concedido como gratuidade por meio da prestação de serviços deve ser reconhecido pelo valor efetivamente praticado. É correto o que se afirma em:


III apenas
I apenas
I e II apenas
I e III apenas
II apenas

Essa pergunta também está no material:

Prova Eletrônica_ Contabilidade Aplicada às Instituições Sociais2
11 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "I e III apenas". Isso porque a gratuidade deve ser reconhecida separadamente dos demais valores para destacar seu valor na prestação de contas aos órgãos governamentais. Além disso, o benefício concedido como gratuidade por meio da prestação de serviços deve ser reconhecido pelo valor efetivamente praticado. O trabalho voluntário, por sua vez, não é reconhecido contabilmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais