Buscar

A hematopoiese, também chamada de hematopoese, hemopoese ou hemopoiese, é o processo contínuo de formação e renovação dos elementos figurados do sa...

A hematopoiese, também chamada de hematopoese, hemopoese ou hemopoiese, é o processo contínuo de formação e renovação dos elementos figurados do sangue ao longo de toda a vida por divisão celular. Fonte: HOFFBRAND, A. V.; MOSS, P. A. H. Fundamentos em Hematologia de Hoffbrand. 7. ed. Porto Alegre: Artmed, 2018:


a. Os linfócitos são produzidos na medula e nos órgãos linfoides secundários (baço, cérebro e coração).
b. Leucopoiese ou plaquetopoiese é a formação de leucócitos do sangue.
c. A eritropoiese é a formação de eritrócitos ou hemácias, depois da diferenciação da célula tronco, a primeira célula que pode ser identificada dessa linhagem é o pró-eritroblasto.
d. No sangue periférico, consegue encontrar célula tronco quando paciente saudável faz exercício muscular intenso.
e. Na eritropoiese a cada divisão, o núcleo vai aumentado de tamanho e a célula é preenchida com hemoglobina, é comum de ver no sangue periférico presença de pró-eritroblasto.

Essa pergunta também está no material:

AOP2 Hematologia
4 pág.

Hematologia Clínica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A eritropoiese é a formação de eritrócitos ou hemácias, e a primeira célula que pode ser identificada nessa linhagem é o pró-eritroblasto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais