Buscar

O segundo momento que compõe a emergência e a evolução da Sociologia como uma disciplina acadêmico-científica no Brasil é chamado de etapa Contempo...

O segundo momento que compõe a emergência e a evolução da Sociologia como uma disciplina acadêmico-científica no Brasil é chamado de etapa Contemporânea da Sociologia, que se subdivide em Período da Sociologia Científica e Período de Crise e Diversificação. Nesse sentido, é preciso considerar que, no primeiro período, ocorre um fenômeno muito importante à Sociologia Brasileira: a institucionalização da Sociologia no Brasil. Considerando o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A institucionalização acadêmica da Sociologia no Brasil ocorreu em meados da década de 1930.

(    ) Em 1933 é criada a Escola Livre de Sociologia e Política de São Paulo.

(    ) Em 1934 mais um avanço é observado com criação da Seção de Sociologia e Ciência Política da Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo.

(    ) Todas essas tentativas de relacionar o ensino e a pesquisa em Sociologia, ainda que limitadas e parciais em ambas as instituições, demarcam o início da chamada etapa da Sociologia Científica, a qual viria a ter seu apogeu por volta de 1940.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A. (     )F - F - F - V.

B. (     )V - F - V - V.

C. (     )F - V - V - V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: F - V - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais