Buscar

A abordagem da Sociologia Contemporânea abrange objetos que antes não eram estudados pela Teoria Social Clássica devido à emergência de novos fenôm...

A abordagem da Sociologia Contemporânea abrange objetos que antes não eram estudados pela Teoria Social Clássica devido à emergência de novos fenômenos e tendências relacionadas às pesquisas sociais. Disserte sobre as diferenças fundamentais entre as abordagens Clássica e Contemporânea inerentes à Sociologia.

A Teoria Social Clássica se incumbia muito mais da dinâmica social por meio de um viés estrutural da sociedade. Isso significa que a Sociologia Clássica estava mais preocupada com a maneira com a qual os fenômenos sociais se manifestavam e suas consequências à vida coletiva.
A Teoria Social Contemporânea considera indivíduo central às análises da sociedade, estudando aspectos subjetivos que anteriormente passavam despercebidos entre os pensadores clássicos.
A Sociologia Contemporânea abrange movimentos sociais e representatividades, tão como as consequências dos comportamentos individuais no do convívio coletivo.

Essa pergunta também está no material:

Sociologia contemporânea
1 pág.

Sociologia Contemporânea

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Sociologia Clássica e a Sociologia Contemporânea são abordagens distintas que se diferenciam em diversos aspectos. A Sociologia Clássica, que surgiu no século XIX, tinha como objetivo principal compreender a dinâmica social por meio de um viés estrutural da sociedade. Isso significa que os pensadores clássicos estavam mais preocupados com a maneira com a qual os fenômenos sociais se manifestavam e suas consequências à vida coletiva. Por outro lado, a Sociologia Contemporânea, que surgiu no século XX, considera o indivíduo central às análises da sociedade, estudando aspectos subjetivos que anteriormente passavam despercebidos entre os pensadores clássicos. A Sociologia Contemporânea abrange movimentos sociais e representatividades, tão como as consequências dos comportamentos individuais no convívio coletivo. Dessa forma, a principal diferença entre as abordagens Clássica e Contemporânea é que a primeira se concentra na estrutura social, enquanto a segunda se concentra no indivíduo e em suas relações sociais. Além disso, a Sociologia Contemporânea abrange objetos que antes não eram estudados pela Teoria Social Clássica devido à emergência de novos fenômenos e tendências relacionadas às pesquisas sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais