Buscar

Analise a figura a seguir que trata dos elementos representados em desenhos de crianças entre 6 e 14 anos, habitantes de uma área urbana localizada...

Analise a figura a seguir que trata dos elementos representados em desenhos de crianças entre 6 e 14 anos, habitantes de uma área urbana localizada no estado de Santa Catarina, Brasil, para retratar a Mata Atlântica e sua biodiversidade. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir:


I- A sociedade em geral, independente da faixa etária, tem apenas um conhecimento superficial acerca da biodiversidade brasileira, mesmo aquela do bioma em que vivem.
II- O resultado apresentado na figura poderia ter sido mais satisfatório se a atividade tivesse previsto a representação da biodiversidade do Cerrado, visto que esse é o bioma predominante em Santa Catarina, local do estudo.
III- A representação de uma espécie exótica (leão) como pertencente à fauna da Mata Atlântica demonstra a importância de ser retratar a biodiversidade nativa em livros, revistas e programas audiovisuais voltados ao público infantil.
IV- O desenho não se mostrou uma ferramenta eficaz para avaliar o conhecimento das crianças em relação à biodiversidade da Mata Atlântica pois representantes típicos da flora e fauna locais não foram retratados com grande frequência.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
7 pág.

Biodiversidade e Ecologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças apresentadas: I- A sociedade em geral, independente da faixa etária, tem apenas um conhecimento superficial acerca da biodiversidade brasileira, mesmo aquela do bioma em que vivem. Essa sentença pode ser verdadeira, pois muitas vezes o conhecimento sobre a biodiversidade brasileira é limitado, mesmo em relação ao bioma em que as pessoas vivem. II- O resultado apresentado na figura poderia ter sido mais satisfatório se a atividade tivesse previsto a representação da biodiversidade do Cerrado, visto que esse é o bioma predominante em Santa Catarina, local do estudo. Essa sentença está incorreta, pois o bioma predominante em Santa Catarina não é o Cerrado, mas sim a Mata Atlântica. Portanto, a representação da biodiversidade da Mata Atlântica é mais adequada nesse contexto. III- A representação de uma espécie exótica (leão) como pertencente à fauna da Mata Atlântica demonstra a importância de ser retratar a biodiversidade nativa em livros, revistas e programas audiovisuais voltados ao público infantil. Essa sentença está incorreta, pois o leão não é uma espécie nativa da Mata Atlântica. A representação de espécies nativas é importante para transmitir informações corretas sobre a biodiversidade. IV- O desenho não se mostrou uma ferramenta eficaz para avaliar o conhecimento das crianças em relação à biodiversidade da Mata Atlântica pois representantes típicos da flora e fauna locais não foram retratados com grande frequência. Essa sentença pode ser verdadeira, pois se os representantes típicos da flora e fauna da Mata Atlântica não foram retratados com frequência, pode indicar que as crianças possuem um conhecimento limitado sobre a biodiversidade desse bioma. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais