Buscar

42. A correlação cronológica entre a cristalização e a deformação consiste na interpretação de relações temporais dentre os vários aspectos da defo...

42. A correlação cronológica entre a cristalização e a deformação consiste na interpretação de relações temporais dentre os vários aspectos da deformação (foliações e lineações) e dos aspectos da cristalização (crescimento de novos minerais e recristalização de minerais pré-existentes). Esta correlação, que pode ser feita em nível mesoscópico ou microscópico, depende da:


a) Relação temporal entre os diferentes aspectos da cristalização, Relação temporal entre a formação de cada mineral, Tempo relativo da recristalização.
b) Relação da magnitude entre os diferentes aspectos da deformação, Relação entre a cristalização e a evidência de alguma deformação, Tempo médio da cristalização de cada mineral.
c) Relação entre os diferentes aspectos da deformação, Relação temporal entre a cristalização e o metamorfismo, velocidade da cristalização de cada mineral.
d) Relação temporal entre os diferentes aspectos da deformação, Relação temporal entre a cristalização de cada mineral e a evidência de alguma deformação, Tempo relativo da cristalização de cada mineral.
e) Relação temporal entre os diferentes aspectos da deformação, Relação entre a cristalização de cada mineral e sua recristalização, Tempo médio da cristalização da assembleia mineral

Essa pergunta também está no material:

concurso-docente-geologia-2018-01
21 pág.

Geologia Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito SantoInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a correlação cronológica entre a cristalização e a deformação é a alternativa d) Relação temporal entre os diferentes aspectos da deformação, Relação temporal entre a cristalização de cada mineral e a evidência de alguma deformação, Tempo relativo da cristalização de cada mineral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais