Buscar

Questao 1 Considerando a Classificação das Consoantes, proposta por Mattoso Câmara Jr., comparativamente à classificação da Nomenclatura Gramatical...

Questao 1
Considerando a Classificação das Consoantes, proposta por Mattoso Câmara Jr., comparativamente à classificação da Nomenclatura Gramatical Brasileira (NGB), assinale a alternativa incorreta?:


a) A classificação quanto ao papel das cordas vocais, também, está presente em Mattoso Câmara Jr.; já que este considera que as Consoantes Oclusivas e Fricativas se dividem em Surdas e Sonoras; enquanto as Laterais, as Vibrantes e as Nasais são sempre Sonoras, em conformidade com o que sinaliza a NGB.
b) A Classificação, proposta por Mattoso Câmara Jr., diferencia-se da realizada pela NGB; sobretudo, quanto ao critério do modo de articulação.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS DE FONOLOGIA E FONÉTICA DO PORTUGUES
22 pág.

Português Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A. A classificação proposta por Mattoso Câmara Jr. não considera que as consoantes laterais, vibrantes e nasais são sempre sonoras, como sinaliza a Nomenclatura Gramatical Brasileira (NGB).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais