Buscar

De acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Volume I, RESOLUÇÃO Nº 371/2010, assinale a alternativa INCORRETA sobre a reponsabi...

De acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Volume I, RESOLUÇÃO Nº 371/2010, assinale a alternativa INCORRETA sobre a reponsabilidade pela infração de trânsito.


a) Ao proprietário caberá sempre a responsabilidade pela infração referente à prévia regularização e preenchimento das formalidades e condições exigidas para o trânsito do veículo na via terrestre, conservação e inalterabilidade de suas características, componentes, agregados, habilitação legal e compatível de seus condutores, quando esta for exigida, e outras disposições que deva observar.
b) Aos proprietários e condutores de veículos não serão impostas concomitantemente as penalidades, quando houver responsabilidade solidária em infração dos preceitos que lhes couber observar, respondendo cada um de per si pela falta em comum que lhes for atribuída.
c) Ao condutor caberá a responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção do veículo e ao embarcador é responsável pela infração relativa ao transporte de carga com excesso de peso nos eixos ou no peso bruto total, quando simultaneamente for o único remetente da carga e o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for inferior àquele aferido.
d) O transportador e o embarcador são solidariamente responsáveis pela infração relativa ao excesso de peso bruto total, se o peso declarado na nota fiscal, fatura ou manifesto for superior ao limite estabelecido pela legislação.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Resolução CONTRAN n 985
14 pág.

legislação de transito Academia da Força AéreaAcademia da Força Aérea

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta sobre a responsabilidade pela infração de trânsito, de acordo com o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Volume I, RESOLUÇÃO Nº 371/2010, é a seguinte: b) Aos proprietários e condutores de veículos não serão impostas concomitantemente as penalidades, quando houver responsabilidade solidária em infração dos preceitos que lhes couber observar, respondendo cada um de per si pela falta em comum que lhes for atribuída.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais