Buscar

Questão 22. O Distrito Federal ajuizou Ação de Execução Fiscal em face da pessoa jurídica ABC Ltda., visando a cobrança de ICMS - Imposto sobre Cir...

Questão 22.
O Distrito Federal ajuizou Ação de Execução Fiscal em face da pessoa jurídica ABC Ltda., visando a cobrança de ICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços sobre o deslocamento de mercadorias de um para outro estabelecimento do mesmo contribuinte. O estabelecimento executado é localizado no próprio Distrito Federal e o outro, para o qual as mercadorias foram enviadas, é localizado no Estado Beta. Sobre tal cobrança, é correto afirmar que:


A) O ICMS não é devido, pois o deslocamento de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo titular não configura fato gerador desse imposto, ainda que se trate de circulação interestadual.
B) O ICMS é devido, pois o deslocamento de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo titular configura fato gerador desse imposto, desde que se trate de circulação interestadual.
C) O ICMS é devido, pois o deslocamento de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo titular sempre configura fato gerador desse imposto, sendo irrelevante se tratar de circulação interestadual.
D) O Distrito Federal não detém competência tributária para a instituição de ICMS.

Essa pergunta também está no material:

6 SIMULADO OAB
25 pág.

Oab Universidade São FranciscoUniversidade São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O ICMS é devido, pois o deslocamento de mercadorias entre estabelecimentos do mesmo titular configura fato gerador desse imposto, desde que se trate de circulação interestadual.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais