Buscar

Sobre marketing verde e outras formas de comunicação discutidas na Rota 03 da disciplina Práticas de Desenvolvimento Sustentável, análise as asserç...

Sobre marketing verde e outras formas de comunicação discutidas na Rota 03 da disciplina Práticas de Desenvolvimento Sustentável, análise as asserções a seguir e assinale a correta.


A) Quando falamos em desenvolvimento sustentável, também falamos de comunicação e transparência e comunicação.
B) Para a comunicação de resultados das práticas de desenvolvimento sustentável, é obrigatório que empresas de grande utilizem relatórios estruturados no modelo GRI (Global Reporting Initiative).
C) O marketing verde e a prática de greenwashing são termos sinônimos para definir a comunicação de informação enganosa sobre a sustentabilidade de um produto, serviço ou marca.
D) As práticas de desenvolvimento sustentável devem ter razões genuínas de querer o bem para a sociedade e para o meio ambiente e assim, divulgá-las vai contra a benfeitoria do ato.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as asserções apresentadas: A) Quando falamos em desenvolvimento sustentável, também falamos de comunicação e transparência e comunicação. Essa afirmação está correta. O desenvolvimento sustentável envolve não apenas ações práticas, mas também a comunicação e transparência para informar e engajar as partes interessadas. B) Para a comunicação de resultados das práticas de desenvolvimento sustentável, é obrigatório que empresas de grande utilizem relatórios estruturados no modelo GRI (Global Reporting Initiative). Essa afirmação está incorreta. Embora seja recomendado que as empresas utilizem relatórios estruturados no modelo GRI para comunicar seus resultados de práticas de desenvolvimento sustentável, não é obrigatório, especialmente para empresas de grande porte. C) O marketing verde e a prática de greenwashing são termos sinônimos para definir a comunicação de informação enganosa sobre a sustentabilidade de um produto, serviço ou marca. Essa afirmação está correta. O marketing verde refere-se às estratégias de comunicação que promovem a sustentabilidade de um produto, serviço ou marca, enquanto o greenwashing é a prática de comunicação enganosa sobre a sustentabilidade, fazendo parecer que algo é mais sustentável do que realmente é. D) As práticas de desenvolvimento sustentável devem ter razões genuínas de querer o bem para a sociedade e para o meio ambiente e assim, divulgá-las vai contra a benfeitoria do ato. Essa afirmação está incorreta. Divulgar as práticas de desenvolvimento sustentável é importante para conscientizar e inspirar outras pessoas e empresas a adotarem medidas sustentáveis. A divulgação adequada pode contribuir para a disseminação de boas práticas e promover um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Portanto, a alternativa correta é a letra A) Quando falamos em desenvolvimento sustentável, também falamos de comunicação e transparência e comunicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais