Buscar

Considere o conteúdo discutido na Rota 05 da disciplina Práticas de Desenvolvimento Sustentável sobre as práticas de desenvolvimento sustentável ap...

Considere o conteúdo discutido na Rota 05 da disciplina Práticas de Desenvolvimento Sustentável sobre as práticas de desenvolvimento sustentável aplicadas ao design de produto, qual das afirmativas a seguir está correta?

A) O design de um produto deve ser pensado para que este seja simples e de vida curta, favorecendo a reutilização e reciclagem dos materiais.
B) Quando se trabalha com o Design para o ambiente (DfE), a prioridade é a construção de atributos ambientais para melhorar o desempenho ambiental.
C) O design dos produtos deve ser pensado considerando as possibilidades de recondicionamento e reciclagem.
D) As práticas de desenvolvimento sustentável são limitadas quanto ao desenvolvimento de produtos que utilizem recursos naturais.
a) A) e B) estão corretas.
b) B) e C) estão corretas.
c) A) e C) estão corretas.
d) C) e D) estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A) e C) estão corretas. Isso porque, de acordo com o conteúdo discutido na Rota 05 da disciplina Práticas de Desenvolvimento Sustentável, o design de um produto deve ser pensado para favorecer a reutilização e reciclagem dos materiais, além de considerar as possibilidades de recondicionamento e reciclagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais