Buscar

O tamanho de um hotel pode ser determinado pela quantidade de Unidades Habitacionais (UHs), que acaba por influenciar sua capacidade de acomodação ...

O tamanho de um hotel pode ser determinado pela quantidade de Unidades Habitacionais (UHs), que acaba por influenciar sua capacidade de acomodação e a estrutura organizacional necessária. Quanto mais UHs, maior a capacidade de acomodação e a necessidade de funcionários especializados. Hotéis de grande porte exigem uma estrutura mais complexa, oferecendo uma variedade de serviços e comodidades. A quantidade de UHs também afeta a eficiência do atendimento aos hóspedes, desde o check-in até o check-out, o que resulta na necessidade de uma equipe maior para bem atender a essas demandas. Independentemente do porte do hotel, a estrutura organizacional precisa ser eficiente, bem definida e ter uma comunicação clara entre os departamentos. Isso garante que os hóspedes sejam atendidos de forma adequada, com suas necessidades sendo prontamente satisfeitas.

Fonte: adaptado de: SILVA, W. C. D. et al. Hotelaria. v. 1. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2014.O texto deixa claro que a quantidade de Unidades Habitacionais (UHs) disponíveis em um empreendimento hoteleiro, o define em relação ao seu tamanho, podendo ser considerado de pequeno, médio e grande porte. Isso afeta diretamente sua estrutura organizacional. Assim, podemos afirmar que:

A) Todos os hotéis são isentos de seguir regulamentações quanto à segurança, saúde e outras normas independente do porte, embora suas certificações sejam obrigatórias.


B) O compromisso com a hospitalidade é compartilhado por hotéis de todos os portes. Porém, o sucesso depende não apenas disso, mas também do porte (que influencia a estrutura organizacional), da satisfação dos hóspedes e da reputação da equipe.


C) Em hotéis pequenos, a estrutura é mais simples, poucos departamentos e funções compartilhadas entre todos. Isso ocorre porque há menos UH’s, capacidade limitada de hóspedes e serviços bem enxutos. A gestão tende a ser familiar.


D) A quantidade de UHs não altera a necessidade de funcionários especializados. Os colaboradores recebem treinamento contínuo e se tornam generalistas, desempenhando todas as tarefas, independentemente do porte do hotel.

💡 1 Resposta

User badge image

veronica veve

Letra c)  Em hotéis pequenos, a estrutura é mais simples, poucos departamentos e funções compartilhadas entre todos. Isso ocorre porque há menos UH’s, capacidade limitada de hóspedes e serviços bem enxutos. A gestão tende a ser familiar.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais