Buscar

Qual é a disposição do CPC sobre o instituto da tutela provisória? 1. a tutela provisória de urgência de natureza cautelar somente admite a forma...

Qual é a disposição do CPC sobre o instituto da tutela provisória?


1. a tutela provisória de urgência de natureza cautelar somente admite a forma antecedente, devendo ser requerida de forma prévia ao processo.
2. a tutela provisória de urgência de natureza antecipada deve ser requerida somente no curso do processo, de forma incidental.
3. por emanar do poder jurisdicional, aspecto da própria soberania estatal, não implica responsabilidade do autor pelos eventuais prejuízos que a efetivação da medida ocasionar ao réu.
4. a tutela provisória conserva sua eficácia durante a pendência do processo, exceto em caso de suspensão deste, ou em recessos e feriados, quando então terá sustados seus efeitos independentemente de pronunciamento judicial.
5. Correta: pode fundar-se em urgência ou evidência, dividindo-se a primeira em cautelar ou antecipada.

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Tutelas Especiais Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A disposição do CPC (Código de Processo Civil) sobre o instituto da tutela provisória é a seguinte: A alternativa correta é a número 5: "Correta: pode fundar-se em urgência ou evidência, dividindo-se a primeira em cautelar ou antecipada." Essa alternativa indica que a tutela provisória pode ser concedida com base na urgência ou na evidência, sendo que a urgência pode ser de natureza cautelar ou antecipada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais