Buscar

Os programas de ensino de língua portuguesa em instituições internacionais têm proporcionado às universidades de todo o mundo uma visão holística d...

Os programas de ensino de língua portuguesa em instituições internacionais têm proporcionado às universidades de todo o mundo uma visão holística da educação. São programas essencialmente importantes porque:​​​​​​​

A. 

permitem que falantes de outras línguas se tornem proficientes em língua portuguesa em um curto tempo, contribuindo, assim, com a propagação da língua ao redor do mundo.

B. 

valorizam e incentivam os estudos realizados por estrangeiros e vice-versa, levando em conta que as pesquisas realizadas somente em âmbito nacional e não publicadas internacionalmente não são vistas com o mesmo valor científico.

C. 

fomentam e impulsionam a língua portuguesa mundialmente, aumentando o número de falantes e destacando o referido idioma aos demais; isto é importante para que o português se sobressaia, sendo mais valorizado.

D. 

oportunizam uma aprendizagem mais dinâmica e de qualidade, levando em conta que as universidades de países lusófonos são precárias e necessitam da nacionalização de seus programas.

E. 

proporcionam o fortalecimento e a internacionalização de programas de graduação e de pós-graduação em universidades, fomentando pesquisas e propagando o conhecimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E. Os programas de ensino de língua portuguesa em instituições internacionais proporcionam o fortalecimento e a internacionalização de programas de graduação e de pós-graduação em universidades, fomentando pesquisas e propagando o conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais