Buscar

QUESTÃO 38: O termo contato oclusal é empregado para expressar o contato que ocorre entre as superfícies oclusais dos dentes antagonistas ao final ...

QUESTÃO 38: O termo contato oclusal é empregado para expressar o contato que ocorre entre as superfícies oclusais dos dentes antagonistas ao final do movimento de fechamento da mandíbula, podendo ser:


A. Contato oclusal prematuro: É o contato oclusal fisiológico que dá estabilidade à mandíbula no fechamento em ORC. Contato oclusal cêntrico: É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em ORC sem causar desvio, no entanto causando instabilidade à mandíbula. Contato oclusal deflectivo. É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em OCR, desviando a mandíbula de sua trajetória normal.
B. Contato oclusal prematuro: É o contato oclusal fisiológico que dá estabilidade à mandíbula no fechamento em ORC. Contato oclusal deflectivo É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em ORC sem causar desvio, no entanto causando instabilidade à mandíbula.. Contato oclusal cêntrico É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em OCR, desviando a mandíbula de sua trajetória normal.
C. :Contato oclusal deflectivo É o contato oclusal fisiológico que dá estabilidade à mandíbula no fechamento em ORC. Contato oclusal prematuro: É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em ORC sem causar desvio, no entanto causando instabilidade à mandíbula.. Contato oclusal cêntrico É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em OCR, desviando a mandíbula de sua trajetória normal.
D. Contato oclusal cêntrico: É o contato oclusal fisiológico que dá estabilidade à mandíbula no fechamento em ORC. Contato oclusal prematuro: É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em ORC sem causar desvio, no entanto causando instabilidade à mandíbula. Contato oclusal deflectivo. É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em OCR, desviando a mandíbula de sua trajetória normal.
E. Contato oclusal cêntrico: É o contato oclusal fisiológico que dá estabilidade à mandíbula no fechamento em ORC. Contato oclusal deflectivo: É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em ORC sem causar desvio, no entanto causando instabilidade à mandíbula.. Contato oclusal prematuro É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em OCR, desviando a mandíbula de sua trajetória normal.

Essa pergunta também está no material:

Prova Clinica Integrada V 2023_1 (Tipo B ) ( Com Gabarito) (1)
14 pág.

Avaliação Integrada Centro Universitário de AnápolisCentro Universitário de Anápolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Contato oclusal prematuro: É o contato oclusal fisiológico que dá estabilidade à mandíbula no fechamento em ORC. Contato oclusal cêntrico: É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em ORC sem causar desvio, no entanto causando instabilidade à mandíbula. Contato oclusal deflectivo. É o contato oclusal não fisiológico que dificulta ou impede o completo fechamento mandibular em OCR, desviando a mandíbula de sua trajetória normal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais