Buscar

QUESTÃO 08: Quando nos relacionamos às diretrizes para o uso de antibióticos em terapia periodontal, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que...

QUESTÃO 08: Quando nos relacionamos às diretrizes para o uso de antibióticos em terapia periodontal, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo:

( ) O diagnóstico clínico e a situação ditam a necessidade de uma eventual antibioticoterapia como um complemento para o controle da doença periodontal ativa.
( ) Um paciente que apresenta periodontite leve não retorna para um diagnóstico de saúde periodontal após a terapia inicial, pois o diagnóstico não muda ao longo do tempo, sendo este um forte candidato a receber terapia antimicrobiana sistêmica.
( ) A atividade da doença pode ser uma indicação para intervenção periodontal e possível análise microbiana por meio de amostragem da placa.
( ) Quando utilizados para tratar a doença periodontal, os antibióticos são selecionados com base na situação médica e dentária do paciente, independente das medicações atuais que ele faz uso.
( ) O debridamento das superfícies radiculares, a higiene bucal ótima e a terapia de manutenção periodontal frequentes são partes importantes da periodontia periodontal abrangente, pois é importante romper o biofilme de modo que os agentes antibióticos possam ter acesso aos patógenos periodontais.
a. V – F – F – V – V
b. F – V – F – V – F
c. V – F – V – F – V
d. V – V – V – F – V
e. F – V – V – F – V

Essa pergunta também está no material:

13019 (2)
17 pág.

Avaliação Integrada Centro Universitário de AnápolisCentro Universitário de Anápolis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão 08 é a alternativa c) V - F - V - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais