Buscar

Sobre a constituição da ciência linguistica segundo Saussure, é correto afirmar: A partir do seu Estruturalismo, Saussure defende que uma língua p...

Sobre a constituição da ciência linguistica segundo Saussure, é correto afirmar:

A partir do seu Estruturalismo, Saussure defende que uma língua pode ser reduzida a uma lista de significado, uma vez que descobrimos sua estrutura fundamenta.
O elementos que formam um signo linguístico são exteriores a nossa subjetividade, sendo resultado puro e objetivo da relação entre o que se fala e o que é referido.
Ao defender que há uma certa estrutura subjacente a linguagem, Saussure acaba por se comprometer com uma teoria referencialista do significado.
Saussure, assim como Aristóteles, defende que a linguagem poética deve ter protagonismo nas investigações sobre linguagem.
Para Saussure, as investigações da linguística dividem-se em: fonológicas, sintática, morfológicas e semânticas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - FIL - FILOSOFIA DA LINGUAGEM
6 pág.

Filosofia da Linguagem Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Dentre as afirmações apresentadas, a única correta é a seguinte: O elementos que formam um signo linguístico são exteriores à nossa subjetividade, sendo resultado puro e objetivo da relação entre o que se fala e o que é referido. As demais afirmações estão incorretas: - A partir do seu Estruturalismo, Saussure não defende que uma língua pode ser reduzida a uma lista de significados, uma vez que descobrimos sua estrutura fundamental. Pelo contrário, ele enfatiza a importância da relação entre os elementos linguísticos e a estrutura da língua. - Saussure não se compromete com uma teoria referencialista do significado ao defender que há uma certa estrutura subjacente à linguagem. Ele propõe uma abordagem estruturalista, que busca compreender a relação entre os elementos linguísticos dentro de um sistema. - Saussure não defende que a linguagem poética deva ter protagonismo nas investigações sobre linguagem. Ele se concentra principalmente na análise da língua comum, buscando compreender seus elementos e estrutura. - Saussure não divide as investigações da linguística em categorias fonológicas, sintáticas, morfológicas e semânticas. Ele se concentra principalmente na análise da língua como um sistema estruturado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais