Buscar

Outra etapa que contempla o processo de enfermagem é o diagnóstico de enfermagem, que corresponde ao planejamento da atuação da enfermagem. Esse di...

Outra etapa que contempla o processo de enfermagem é o diagnóstico de enfermagem, que corresponde ao planejamento da atuação da enfermagem. Esse diagnóstico compõe o agrupamento das informações coletadas no processo saúde/doença, centralizado no cuidado ao paciente em curto, médio e longo prazo. Sobre o planejamento de enfermagem, analise as sentenças a seguir:

I- O planejamento de enfermagem corresponde à etapa em que se enfatiza a promoção, a prevenção, a recuperação e a reabilitação da saúde.

II- O planejamento de enfermagem corresponde somente à coleta de dados da doença.

III- O planejamento de enfermagem corresponde somente ao resultado dos cuidados prestados ao paciente e familiares.

IV- O planejamento de enfermagem é a linguagem padronizada usada e executada pela enfermagem para prescrição de enfermagem.Assinale a alternativa CORRETA:

A) Somente a sentença IV está correta.


B) As sentenças I e IV estão corretas.


C) As sentenças II e III estão corretas.


D) Somente a sentença I está correta.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais