Com base nessas informações e no conteúdo estudado sobre a semiologia especial o sistema digestivo, analise as afirmativas a seguir:
I. A ingestão excessiva de alimentos é denominada alitrofagia. II. A normorexia é o termo utilizado para a ingestão adequada de alimentos. III. A coprofagia se refere a ingestão de fezes. IV. A disquesia é a defecção dolorosa. Está correta apenas o que se afirma em: II, III e IV.
Com base nessa informação e no que foi abordado sobre exame físico específico do sistema circulatório, o exame que visualiza a morfologia do coração é o(a):
ecocardiograma
Considerando essas informações e o assunto estudado sobre o exame físico desses animais, analise as ferramentas a seguir e associe-as com suas respectivas características: 1) Rúmen. 2) Retículo. 3) Omaso. 4) Abomaso. ( ) É possível identificar inflamação nesse órgão palpando a região xifoide. ( ) É percutido do lado direito do sétimo ao décimo primeiro espaço intercostal. ( ) Deve ser auscultado no flanco esquerdo, especialmente na região dorsal para contagem das crepitações. ( ) Órgão pouco acessível no exame físico. a) 2, 4, 1, 3 b) 3, 1, 4, 2 c) 1, 2, 3, 4
Assim, com base nessas informações e no assunto explanado sobre ausculta cardíaca, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeiras e F para a(s) falsa(s):
I. ( ) Para identificar os pontos de ausculta das válvulas esquerdas, pode ser utilizada a regra do PAM-345 nas espécies domésticas. II. ( ) A válvula tricúspide pode ser auscultada do lado direito do tórax. III. ( ) Em cães e gatos, são auscultadas a segunda e quarta bulha cardíaca. IV. ( ) A terceira bulha cardíaca é auscultada esporadicamente em bovinos. a) V, F, V, F b) F, V, F, V c) V, V, F, F
Com base nessas informações e no conteúdo estudado sobre os padrões respiratórios, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeiras e F para a(s) falsa(s):
I. ( ) Na dispneia inspiratória, a saída do ar é mais prolongada. II. ( ) A dispneia expiratória pode ser restritiva ou não. III. ( ) A trepopneia está relacionada com a posição do animal. IV. ( ) A eupneia corresponde à ausência de respiração. V. ( ) A taquipneia é uma respiração mais vagarosa. a) V, F, V, F, F b) F, V, V, F, F c) F, V, F, V, F
De acordo com essas informações e com o assunto explanado sobre padrões respiratório, analise as ferramentas a seguir e associe-as com suas respectivas características: 1) Hiperpneia. 2) Respiração de Cheyne-Stokes. 3) Respiração de Biot. 4) Respiração de Kussmaul. ( ) Respiração irregular com períodos de apneia. ( ) Aumento da amplitude respiratória. ( ) Movimentos respiratórios lentos. ( ) Respiração com hiperneia e apneia alternada. a) 3, 1, 4, 2 b) 2, 4, 1, 3 c) 1, 2, 3, 4
De acordo com essas informações e o que foi descrito sobre o exame específico do sistema respiratório, analise as afirmativas a seguir:
I. A posição ortopneica demonstra que o quadro do animal é grave. II. A respiração costoabdominal é uma situação de emergência. III. O frêmito torácico é encontrado em pacientes saudáveis. IV. A conformação da face também deve ser avaliada no exame específico. Está correto apenas o que se afirma em: I e IV.
Considerando essa informação e o que foi abordado sobre o sistema tegumentar, os pelos secundários:
compõem a pelagem de pequenos ruminantes, suínos, cães e gatos.
Diante dessa informação e do conteúdo estudado na anamnese específica do sistema tegumentar, analise as afirmativas a seguir:
I. Algumas doenças de pele têm maior incidência em determinadas faixas etárias. II. O impacto do sexo na avaliação das alterações tegumentares é mais evidente nos machos. III. O fator racial está estreitamente ligado a algumas doenças de pele. IV. Entender as características do pelo do animal auxilia a compreender se o que for visto no exame de pele é alteração ou não. Está correto apenas o que se afirma em: I, III e IV.