Buscar

Lastro Ferroviário, trilhos e dormentes: Deve ser adotado para o peso específico do material empregado o valor de 18 kN/m³. Deve ser suposto que o ...

Lastro Ferroviário, trilhos e dormentes:
Deve ser adotado para o peso específico do material empregado o valor de 18 kN/m³. Deve ser suposto que o lastro atinja o nível superior dos dormentes e preencha completamente o espaço limitado pelos guarda-lastros, até o seu bordo superior, mesmo se na seção transversal do projeto assim não for indicado.
Na ausência de indicações precisas, a carga referente aos dormentes, trilhos e acessórios deve ser considerada, no mínimo, igual a 8 kN/m por via.


Essa pergunta também está no material:

2 AÃÃes em pontes e viadutos (Superestrutura)
28 pág.

Termodinâmica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos entender que o lastro ferroviário, os trilhos e os dormentes devem ser dimensionados levando em consideração o peso específico do material empregado, que é de 18 kN/m³. Além disso, é importante considerar que o lastro deve atingir o nível superior dos dormentes e preencher completamente o espaço limitado pelos guarda-lastros até o seu bordo superior, mesmo que isso não seja indicado na seção transversal do projeto. Quanto à carga referente aos dormentes, trilhos e acessórios, na ausência de indicações precisas, ela deve ser considerada no mínimo igual a 8 kN/m por via. Essas informações são relevantes para o dimensionamento e projeto adequado do sistema ferroviário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais