Buscar

Leia o fragmento de texto: “Ao longo das décadas seguintes a senda aberta por Bloch foi explorada e o debate sobre o feudalismo concentrou-se na ...

Leia o fragmento de texto:



“Ao longo das décadas seguintes a senda aberta por Bloch foi explorada e o debate sobre o feudalismo concentrou-se na produção do medievalista Georges Duby (1919-1996).”



Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em LIMA, Douglas Mota Xavier de.; TREVISAN, Mariana Bonat. Rota de Aprendizagem da Aula 1. História E Historiografia Medieval Ocidental. Curitiba: Intersaberes, 2021, p. 4

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, tema 1 - História E Historiografia Medieval Ocidental sobre as elaborações de Duby sobre o feudalismo, assinale a alternativa correta:

AA abordagem apresentada por Duby prioriza questões culturais, dos costumes e tradições medievais, dando início às leituras culturalistas sobre o tema.

BA análise de Georges Duby acerca do feudalismo enfatiza o processo político do período, com a diluição do poder monárquico e o desenvolvimento das relações de dependência senhoriais.

CO conceito de feudalismo estabelecido por Duby sustenta-se em elementos fundamentalmente jurídicos.

DDuby dá ênfase às questões comerciais e tributárias que se estabeleceram no período feudal, sendo por isso considerado por muitos como um autor economicista.

EOpondo-se aà Bloch, Duby retoma uma abordagem do medievalismo a partir de suas relações de vassalagem e servidão.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto e nos conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, tema 1 - História e Historiografia Medieval Ocidental, a alternativa correta é a letra B) A análise de Georges Duby acerca do feudalismo enfatiza o processo político do período, com a diluição do poder monárquico e o desenvolvimento das relações de dependência senhoriais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais