Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a intersetorialidade, assinale a alternativa CORRETA:


A A ação intersetorial se efetiva nas ações coletivas e, para que esse processo funcione, é preciso a articulação de diversos setores sociais, instituições e pessoas para articular saberes e experiências, estabelecendo um conjunto de relações, construindo uma rede.
B Os espaços da intersetorialidade são lugares de compartilhamento de resultados de tratamento positivos no processo de saúde-doença.
C A intersetorialidade é organizada a partir de processos estruturados na saúde individual, com a interação de apenas um segmento, um setor.
D É uma nova estratégia de trabalho e construção de políticas públicas, em que cada indivíduo tem a possibilidade de atenção à saúde exclusivamente individual, com um profissional que o acompanhará por toda sua vida.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre intersetorialidade: A) A ação intersetorial se efetiva nas ações coletivas e, para que esse processo funcione, é preciso a articulação de diversos setores sociais, instituições e pessoas para articular saberes e experiências, estabelecendo um conjunto de relações, construindo uma rede. - Esta alternativa está correta, pois a intersetorialidade realmente envolve a colaboração entre diferentes setores e a construção de redes de apoio. B) Os espaços da intersetorialidade são lugares de compartilhamento de resultados de tratamento positivos no processo de saúde-doença. - Embora a intersetorialidade possa levar a resultados positivos, essa definição é muito restrita e não abrange o conceito completo. C) A intersetorialidade é organizada a partir de processos estruturados na saúde individual, com a interação de apenas um segmento, um setor. - Esta alternativa está incorreta, pois a intersetorialidade envolve múltiplos setores, não apenas um. D) É uma nova estratégia de trabalho e construção de políticas públicas, em que cada indivíduo tem a possibilidade de atenção à saúde exclusivamente individual, com um profissional que o acompanhará por toda sua vida. - Esta alternativa também está incorreta, pois a intersetorialidade não se limita à atenção individual, mas sim à articulação entre diferentes setores. Portanto, a alternativa correta é: A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) A ação intersetorial se efetiva nas ações coletivas e, para que esse processo funcione, é preciso a articulação de diversos setores sociais, instituições e pessoas para articular saberes e experiências, estabelecendo um conjunto de relações, construindo uma rede.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quanto ao objetivo o ministério da saúde impalntou o sistema de informação Nascidos vivos, assinale a alternativa CORRETA:


A Para a coordenação geral de analise de informação em saúde.
B Para o objetivo na obtenção epidemiológica.
C Para a consolidação de dados em nível nacional.
D Para a coordenação individual dos dados gerais distritais.

A partir do exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Pacto pela vida.
II- Pacto em defesa.
III- Pacto de gestão.
( ) Busca consolidar a política pública de saúde como uma política de Estado e não de governo e suas prioridades são: implementar um projeto permanente de mobilização social com a finalidade, entre outras, de mostrar a saúde como direito de cidadania e o SUS como sistema público universal.
( ) Estabelece como prioridades: saúde do idoso; câncer de colo de útero e de mama; mortalidade infantil e materna; doenças emergentes e endemias, com ênfase na dengue, hanseníase, tuberculose, malária e influenza; promoção da saúde e fortalecimento da atenção básica à saúde.
( ) Visa tornar mais claro as atribuições e dar maior autonomia aos Estados e municípios, definindo responsabilidades em cada esfera de governo, com ênfase na descentralização; regionalização; financiamento; programação pactuada e integrada; regulação; participação e controle social; planejamento; gestão do trabalho e educação na saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina