Buscar

A educação física é uma disciplina de suma importância no desenvolvimento íntegro do estudante, tendo em vista suas premissas e suas diversidades; ...

A educação física é uma disciplina de suma importância no desenvolvimento íntegro do estudante, tendo em vista suas premissas e suas diversidades; e suas principais ações são os desportos, os jogos e as práticas corporais. No que tange à contribuição da educação física no desenvolvimento das pessoas com deficiência, assinale a alternativa correta. a. Educação física voltada para o tecnicismo, não contemplando outras esferas. b. Educação física como fator de educação inclusiva com atividades adaptadas. c. A educação física como disciplina que fomenta apenas o desporto paralímpico. d. Educação física com atividades voltadas apenas para as atividades corporais. e. Educação física como atividades recreativas e de lazer.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Educação física como fator de educação inclusiva com atividades adaptadas. A educação física, quando voltada para o desenvolvimento das pessoas com deficiência, busca promover a inclusão por meio de atividades adaptadas, que consideram as necessidades e potencialidades de cada indivíduo. Dessa forma, a disciplina contribui para o desenvolvimento integral dessas pessoas, proporcionando oportunidades de participação e aprendizado.

0
Dislike0
User badge image

kamaleao

A alternativa correta é:

b. Educação física como fator de educação inclusiva com atividades adaptadas.

A educação física desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão de pessoas com deficiência, oferecendo atividades adaptadas que permitam a participação ativa e igualitária de todos os alunos, independentemente de suas condições físicas ou cognitivas. Ela ajuda a desenvolver habilidades motoras, promove a socialização e contribui para o bem-estar físico e mental das pessoas com deficiência. Portanto, a educação física desempenha um papel importante na educação inclusiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais